NOSSA HISTÓRIA

Mercado Municipal de São Miguel Paulista foi inaugurado no dia 06/07/1967 (seis de julho de mil novecentos e sessenta e sete), batizado com o nome de Mercado Municipal Dr. Américo Sugai, em homenagem póstuma ao ilustre Vereador.

 

Foi construido com três unidades, nomeadas "A","B" e "C" , com ampla estrutura para atender a população local. Atualmente a unidade "D" está em construção, será mais um espaço onde teremos novas opções de estabelecimentos para oferecer os melhores produtos e serviços.

 

Sua implantação possibilitou o desenvolvimento do centro comercial deste importante bairro da cidade de São Paulo.

Outro importante marco do Mercado, era o relógio localizado no alto da torre da caixa d'agua, que infelizmente na década de 90, precisou ser retirado, já que não funcionava mais.

 

Atualmente, na uidade "A" podem-se encontrar produtos dos mais variados gêneros, dentre eles doces, massas, laticínios, peixes, carnes, miudos de origem animal e aves. A unidade "B" oferece as melhores frutas e verduras em seu estado natural e processadas, além de temperos, produtos orientais, utilidades domésticas, avícola, peixaria, laticínios, lanchonetes, padaria, quiosque de milk shake, adega, doçaria especializada em chocolates, o melhor yakisoba da região e sorveteria com os melhores sabores. E na unidade "C" pode ser encontrado toda a linha de produtos para lanchonetes, temperos, choperia, doçaria, uma unidade do Banco do Povo, restaurante de comida típica nordestina, mercearia e um estrutura de sacolão com frutas, legume e hortifrutes, sempre fresquinhos e um Pet Shop. A unidade "D" está localizada no estacionamento desativado com saída para a rua Dr. José Otoni. O novo espaço criará aproximadamente 30 boxes. Segundo levantamento da administração, durante as festas de fim de ano o Mercadão chega a receber cerca de 10 mil pessoas por dia.

 

O Mercado Municipal Dr Américo Sugai tem um marco histórico para os frequentadores e moradores da região, um antigo relógio que funcionou na torre do Mercado desde sua inauguração em 1967 até o final da década de 1980 quando foi retirado por não funcionar mais. Por iniciativa de moradores e da Associação dos Permissionários do Mercadão, no dia 30 de janeiro de 2011 as 9h00 no estacionamento do Mercado, foi inaugurada a torre restaurada com um novo relógio, a construção foi batizada como Torre Gabriel Velucci para homenagear in memoriam(em memória) o antigo relojoeiro do bairro que realizava a manutenção do primeiro relógio existente no prédio, inaugurado em 1967. A torre é importante ponto de referência que indica a região central do bairro.

Segunda a sábado das 8h às 19h

 Fechado aos domingos.

Av Marechal Tito, 567
 São Miguel Paulista - SP

© 2020 -   Todos os direitos  reservados para ACOMESPA

Samuel R. Gomes - WebMaster